Ecos de minha infância

Quando criança havia na escola onde eu estudava um garoto de família bem rica e ele sempre trazia algumas novidades que seus pais lhe davam em viagens ou coisa parecida. Certa vez, ele apareceu com um jogo de discos que retratavam a Disney e era como um monóculo só que duplo e quando olhávamos aquela maravilha parecia que os brinquedos e tudo o mais eram reais. Tive a oportunidade de ver apenas uma vez e não cheguei a ver um disco inteiro apenas umas três fotos. foi o bastante para meu coração pular e minha mente guardar aquela preciosidade por tempos. Passou-se p tempo a criança deu lugar ao homem, os sonhos e as fantasias infantis cederam lugar a realidade. Mas sempre cultivei a fotografia como minha válvula de escape e principalmente como minha forma de ver um mundo particularmente meu, se não há fantasias há o sonho de não deixá-las morrer pelo menos em minha lembrança. Depois de tempos consegui resgatar aquela maravilha da infância, aquela caixinha mágica onde a foto parecia criar vida, hoje eu não preciso esperar ninguém viajar ao exterior para me trazer uns disquinhos de fotos que não retratam a minha realidade. Hoje eu mesmo faço minhas fotos em 3d anaglyfico. Posso dizer que transformei um sonho de criança em realidade, pelo menos um deles.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011


Na Câmara dos Deputados no Espaço da Taquigrafia está montada uma exposição sobre as vítimas da violência no Distrito Federal e demais estados do Brasil. A exposição mostra camisetas com fotos das vítimas e também objetos pessoais como: troféus,medalhas, sapatos e outros pertences que eram preferidos das vítimas. A exposição apresenta também com uma escultura do artista plástico Valmir Vale, do Rio de Janeiro, confeccionada com projéteis de arma de fogo recolhidos nas comunidades. O nome da obra é "Almas Aflitas" por retratar, nas figuras que representam um homem, uma mulher e uma criança, a violência que destrói vidas e consome lares brasileiros. A obra foi entregue á Associação dos Familiares de Vítimas de Vigário geral, que a doou ao Senado Federal durante a Campanha do Desarmamento, em 2005.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

In the House of shorthand in Space is an exhibition mounted on the victims of violence in other states and Federal District of Brazil. The exhibition displays shirts with pictures of the victims and also personal items such as trophies, medals, shoes and other belongings of the victims were preferred. The exhibition also features a sculpture by the artist Valmir Vale, the Rio de Janeiro, made with a firearm projectiles collected in the communities. The name of the work is "troubled souls" to portray, in the figures represent a man, a woman and a child, the violence that destroys lives and consumes Brazilian homes. The work was delivered to the Association of Relatives of Victims of Vicar General, who donated it to the Senate during the disarmament campaign in
2005.

Nenhum comentário: