Ecos de minha infância

Quando criança havia na escola onde eu estudava um garoto de família bem rica e ele sempre trazia algumas novidades que seus pais lhe davam em viagens ou coisa parecida. Certa vez, ele apareceu com um jogo de discos que retratavam a Disney e era como um monóculo só que duplo e quando olhávamos aquela maravilha parecia que os brinquedos e tudo o mais eram reais. Tive a oportunidade de ver apenas uma vez e não cheguei a ver um disco inteiro apenas umas três fotos. foi o bastante para meu coração pular e minha mente guardar aquela preciosidade por tempos. Passou-se p tempo a criança deu lugar ao homem, os sonhos e as fantasias infantis cederam lugar a realidade. Mas sempre cultivei a fotografia como minha válvula de escape e principalmente como minha forma de ver um mundo particularmente meu, se não há fantasias há o sonho de não deixá-las morrer pelo menos em minha lembrança. Depois de tempos consegui resgatar aquela maravilha da infância, aquela caixinha mágica onde a foto parecia criar vida, hoje eu não preciso esperar ninguém viajar ao exterior para me trazer uns disquinhos de fotos que não retratam a minha realidade. Hoje eu mesmo faço minhas fotos em 3d anaglyfico. Posso dizer que transformei um sonho de criança em realidade, pelo menos um deles.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Hoje ,2011/08/17 em Brasília, aconteceu a Marcha das Margaridas- 2011. A Marcha das Margaridas acontece para lembrar o assassinato de Margarida Alves(não é minha parente- infelizmente)uma líder dos trabalhadores do campo.Este ano vieram à Brasília mais de 70 mil mulheres de todos os estados brasileiros. Hoje a Marcha das Margaridas não só é composta por mulheres do campo, mas de toda a sociedade brasileira e já está tomando cunho internacional visto que tivemos várias delegações internacionais especialmente da América Latina.Um dos temas levantados foi a violência contra a mulher, sendo especialmente lembrada a Juíza Aciolli recentemente assassinada no Estado do Rio por sua luta contra o crime organizado.
--------------------------------------------------------Today,2011/08/17 in Brasilia, a parade of Daisies-2011. March of the Daisies happens to remember the murder of Margarida Alves (not my relatives, unfortunately) a leader of the workers came to Brasilia campo.Este years more than 70 000 women from all Brazilian states. Today the March of the Daisies, not only are women's field, but all of Brazilian society and is already taking international nature since we had several international delegations of America Latina.Um especially the issues raised was violence against women, and especially Judge Aciolli remembered recently murdered in Rio for his fight against organized crime.

Nenhum comentário: