Ecos de minha infância

Quando criança havia na escola onde eu estudava um garoto de família bem rica e ele sempre trazia algumas novidades que seus pais lhe davam em viagens ou coisa parecida. Certa vez, ele apareceu com um jogo de discos que retratavam a Disney e era como um monóculo só que duplo e quando olhávamos aquela maravilha parecia que os brinquedos e tudo o mais eram reais. Tive a oportunidade de ver apenas uma vez e não cheguei a ver um disco inteiro apenas umas três fotos. foi o bastante para meu coração pular e minha mente guardar aquela preciosidade por tempos. Passou-se p tempo a criança deu lugar ao homem, os sonhos e as fantasias infantis cederam lugar a realidade. Mas sempre cultivei a fotografia como minha válvula de escape e principalmente como minha forma de ver um mundo particularmente meu, se não há fantasias há o sonho de não deixá-las morrer pelo menos em minha lembrança. Depois de tempos consegui resgatar aquela maravilha da infância, aquela caixinha mágica onde a foto parecia criar vida, hoje eu não preciso esperar ninguém viajar ao exterior para me trazer uns disquinhos de fotos que não retratam a minha realidade. Hoje eu mesmo faço minhas fotos em 3d anaglyfico. Posso dizer que transformei um sonho de criança em realidade, pelo menos um deles.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Exposição na Câmara dos Deputados celebra os 50 Anos da transferência da Capital do Brasil

Com uma exposição de documentos e obras raras, utensílios e móveis da época que contam a história e os momentos decisivos para a transferência da capital brasileira do Rio de Janeiro para Brasília, a Câmara dos Deputados comemora importante fato da história brasileira.

Fotos Luiz Alves
Casal sósia do presidente JK e da primeira dama dona Sarah

Deputado Michel Temer Presidente da Câmara dos Deputados discursa no ato de abertura da exposição.


Abaixo fotos do interior da exposição.








Trabalhadores Rurais fazem manifesto contra as mortes e trabalho escravo no campo.

Trabalhadores rurais e auditores fiscais fazem protesto no gramado do Congresso Nacional contra o trabalho escravo e as mortes no campo. Um dos fatos relembrados foi o conhecido como chacina de Unaí - Minas Gerais, onde três auditores fiscais f9ram mortos em uma emboscada por estarem denunciando a exploração de trabalho escravo na região. Os suspeitos ainda não foram detidos entre eles o prefeito da cidade e seu irmão.